top of page
Buscar

Cartas de Recomendação para o Pedido de Green Card com Dispensa de Interesse Nacional (EB-2 NIW)

  • Foto do escritor: Yasminne Felix
    Yasminne Felix
  • 21 de mai. de 2024
  • 9 min de leitura



As cartas de recomendação para o pedido de Green Card com Dispensa de Interesse Nacional (NIW) são uma ferramenta importante para fortalecer seu caso. Embora tecnicamente não sejam um requisito do Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS), elas são uma forma versÔtil de demonstrar sua experiência na Ôrea, suas habilidades excepcionais e a importância nacional do seu empreendimento.

Considero a ausência de cartas de recomendação no pacote de aplicação um dos 5 maiores erros a se cometer. Isso ocorre porque as cartas de referência podem ser muito úteis. Estes são alguns dos aspectos importantes que seus recomendantes podem ajudar a demonstrar:

Ā 

- Relevância do seu histórico de publicações em comparação com outros na Ôrea

- Importância de suas contribuições para a Ôrea

- Razões pelas quais você não publicou enquanto estava na indústria

- Apoio à dispensa do requisito de certificação laboral

- NĆŗmero de anos de experiĆŖncia

- Quão excepcional você é

- EvidĆŖncia de progresso na carreira

- Comando de um salƔrio mais alto

- Importância Nacional do empreendimento e como você estÔ bem posicionado

- Evidência de 10 anos de experiência em tempo integral na Ôrea (que pode constituir um dos três tipos de evidências a serem fornecidas ao USCIS para habilidade excepcional)

Ā 

Quantas cartas de recomendação para EB-2 NIW?

Embora as cartas de recomendação não sejam um requisito para EB-2 NIW, é típico e útil incluir entre 4 e 8 cartas de referência. Embora não haja limitações sobre quantas você pode incluir, hÔ pouco valor em adicionar mais de oito delas. Obter cada uma dessas cartas consome tempo e você deve reservar seus esforços para outras iniciativas mais impactantes.

Ā 

Tipos de recomendantes: Objetivos versus Subjetivos

Existem dois tipos principais de recomendantes para petições EB-2 NIW. Os recomendantes chamados objetivos ou pareceres consultivos independentes são os mais valiosos para aplicações de green card NIW. Isso ocorre porque eles são especialistas que podem não conhecê-lo pessoalmente, mas conhecem seu trabalho. Aos olhos do USCIS, isso é uma indicação de suas habilidades excepcionais.

Ā 

Você percebeu que isso é o oposto de como geralmente são as cartas de recomendação?

Normalmente, quando procuramos empregos e queremos recomendações, recorremos aos chamados recomendantes subjetivos. Estes são profissionais que o conhecem pessoalmente e provavelmente trabalharam com você. Por exemplo, seu gerente, um executivo de uma empresa anterior ou seu orientador de doutorado.

Embora estes sejam os melhores recomendantes para um emprego, não é o mesmo para aplicações EB-2. O USCIS toma essas cartas de referência como garantidas. Em outras palavras, não vai te prejudicar ter algumas delas, mas não constituirÔ a peça mais forte de evidência para o seu caso.

Ā 

Como encontrar e abordar recomendantes potenciais para EB-2 NIW

Como selecionar recomendantes subjetivos: Recomendantes subjetivos são fÔceis de encontrar no seu círculo. Abaixo estÔ uma lista não exaustiva de recomendantes subjetivos potenciais:

Ā 

- Orientador de pós-graduação

- Outro professor com quem vocĆŖ trabalhou de perto

- Gerente atual ou anterior

- Executivo do emprego atual ou anterior

- Colegas atuais ou antigos

- Pessoa de Recursos Humanos

Ā 

Seu orientador acadêmico: um ótimo recomendante subjetivo. Se você possui um grau avançado e teve um bom relacionamento com seu orientador de pós-graduação, ele ou ela deve ser um dos recomendantes. Seu orientador pode fornecer detalhes específicos sobre sua experiência acadêmica e destacar suas realizações. Ele ou ela também pode discutir especificamente sua participação em atividades de liderança, o que pode ser difícil de documentar de outra forma. Além disso, se seu grau estÔ intimamente relacionado ao seu empreendimento, seu orientador pode ajudar a estabelecer por que ele é de mérito substancial e de importância nacional. Particularmente, ele ou ela pode explicar como você estÔ bem posicionado com base no trabalho que fez na instituição acadêmica.

Ā 

Além disso, se você publicou pesquisas enquanto trabalhava com este professor, ele ou ela pode fornecer uma declaração na carta destacando como seu histórico de publicações se compara ao de outros alunos. Este é outro aspecto que pode ser difícil de substanciar de outra forma. O parÔgrafo abaixo dÔ um exemplo de como usar a carta de um orientador para apoiar o candidato:

Ā 

Trecho de uma carta de referência: "Durante seus quatro anos na Universidade XYZ, o Dr. Sobrenome publicou um total de 7 artigos revisados por pares em periódicos de prestígio, como Journal1 e Journal2. Tipicamente, os alunos deste programa se formam com duas a quatro publicações. O fato de o Dr. Sobrenome ter gerado tal lista de artigos em periódicos fala de suas habilidades excepcionais como pesquisador na Ôrea de Empreendimento."

Cartas de empregadores: documentar experiência, contribuições específicas e apoiar a Dispensa de Interesse Nacional.

Cartas de um chefe ou executivo de uma empresa atual ou anterior também podem ser úteis para apoiar afirmações que são difíceis de demonstrar de outra forma, devido à falta de evidência pública.

Outro exemplo de uma aplicação útil de cartas subjetivas é de um empregador atual literalmente afirmando que um Certificado de Trabalho não articula suas habilidades e experiência, e isso impactaria a organização de forma adversa. Eles também podem incluir declarações fortes para corroborar que você é necessÔrio na empresa ou instituição a longo prazo:

Trecho de uma carta de referência:"Eu espero plenamente que o Dr. Sobrenome continue desempenhando um papel crítico na Organização123"

Ā 

Como encontrar recomendantes independentes

Como recomendantes independentes são, por definição, pessoas com quem você não trabalhou de perto, eles também são os mais difíceis de garantir. Abaixo estÔ uma lista de ideias de como encontrÔ-los:

Ā 

- LĆ­deres em outras empresas no seu campo

- Professores na sua Ôrea com quem você não trabalhou

- Autores que citaram seu trabalho

- Profissionais que vocĆŖ conheceu em conferĆŖncias ou eventos de networking

- ConexƵes de conexƵes

Ā 

Você deve começar classificando-os por reputação e experiência. Quanto mais reputado for o recomendante potencial, mais forte serÔ sua aplicação.

Ā 

Encontre recomendantes potenciais no seu histórico de citações

Outro recomendante forte seria alguĆ©m que citou seu trabalho, o que Ć© particularmente relevante para cientistas. Revise seu histórico de citaƧƵes e leia as publicaƧƵes que citaram seu trabalho. ƀs vezes, hĆ” artigos que nĆ£o apenas citam, mas descrevem brevemente a pesquisa que vocĆŖ conduziu em mais detalhes. AlĆ©m disso, as informaƧƵes de contato dos autores geralmente estĆ£o escritas no artigo. EntĆ£o, vocĆŖ pode contatĆ”-los para solicitar sua colaboração no seu pedido EB-2 NIW.

Ā 

ConexƵes de conexƵes: fƔceis de abordar

Conexões de conexões, e profissionais que você conheceu em conferências ou eventos de networking, são provavelmente a maneira mais fÔcil de seguir. Eles funcionam bem porque, no papel, não hÔ nada ligando você a eles. Você não publicou junto, e eles não são da sua instituição. Além disso, eles podem falar sobre sua participação em uma convenção profissional ou descrever como assistiram a uma de suas palestras e ficaram impressionados com seu trabalho.

Ā 

Como usar recomendantes independentes para o caso EB-2 NIW

Cartas de recomendantes subjetivos podem ser usadas para estabelecer sua importância e impacto na Ôrea do empreendimento. Como eles o conhecem através do seu trabalho e não pessoalmente, essas são as cartas que destacarão especificamente o aspecto da sua carreira que o posiciona bem para avançar o empreendimento. Se você é um candidato cientista, por exemplo, eles darão exemplos de suas descobertas de pesquisa a partir de suas publicações revisadas por pares para demonstrar sua contribuição para o campo mais amplo.

Ā 

Como abordar recomendantes independentes?

Uma vez que vocĆŖ identifique recomendantes potenciais, vocĆŖ deve encontrar suas informaƧƵes de contato e enviar um e-mail pedindo sua colaboração. Ɖ mais fĆ”cil se vocĆŖ tiver alguma conexĆ£o comum que possa aproveitar ou se vocĆŖ os encontrou pessoalmente em algum momento. No entanto, vocĆŖ pode tentar abordar pessoas que vocĆŖ nĆ£o conhece de forma alguma. Naturalmente, a maneira como vocĆŖ redige o e-mail variarĆ” dependendo da situação.

Definindo a data-alvo para conclusão e acompanhamento

Uma vez que eles confirmem que concordam em fornecer a carta, você enviarÔ o rascunho e indicarÔ educadamente a data em que gostaria de receber a carta de volta. Pode ser necessÔrio fazer um acompanhamento conforme essa data se aproxima. Além disso, você deve solicitar que eles usem o papel timbrado oficial de sua instituição, assinem a carta com tinta e a escaneiem para que você possa usar. Não hÔ necessidade dos originais para as cartas na aplicação do I-140. Dica Pro: Após todo esse processo e a aprovação do seu green card, lembre-se de contatar os recomendadores para agradecê-los novamente!

Ā 

Os recomendadores podem ser do exterior?


Sim, as cartas de recomendação para EB-2 NIW podem ser de estrangeiros. Na verdade, pode-se argumentar que isso fortalece o caso se você demonstrar que suas habilidades excepcionais são reconhecidas mundialmente. No entanto, certifique-se de obter uma tradução das cartas se elas estiverem em um idioma estrangeiro.

Ā 

Como escrever cartas de recomendação fortes para EB-2 NIW


Uma carta de recomendação para EB-2 NIW deve ter de 2 a 3 pÔginas, ou aproximadamente 1.000 palavras. Idealmente, elas devem usar o papel timbrado oficial da instituição. A carta deve conter uma introdução pelo recomendador com uma visão geral de sua carreira, a relação com o candidato e as razões para a recomendação. Finalmente, deve terminar com uma declaração de fechamento e ser assinada pelo recomendador.

Ɖ geralmente entendido que a maioria das cartas de recomendação nĆ£o Ć© escrita completamente pela pessoa que as assina. Isso Ć© especialmente relevante para cartas de referĆŖncia do EB-2 NIW, jĆ” que estas sĆ£o altamente especĆ­ficas e fortemente formuladas, o que faz sentido.

Estrutura das Cartas de Recomendação EB2 NIW

Ā 

#1 Papel timbrado oficial

As cartas devem incluir o papel timbrado oficial da instituição Ć  qual o recomendador pertence. Por exemplo, o logotipo de uma universidade ou empresa. ƀs vezes isso nĆ£o Ć© possĆ­vel porque a organização pode ter uma polĆ­tica contra a produção desses tipos de recomendaƧƵes. No entanto, sempre vale a pena pedir.

Ā 

#2 Data

As cartas devem ser datadas. O USCIS não considera cartas que tenham mais de alguns meses, pois elas podem não refletir mais a aclamação ou reconhecimento que o candidato estÔ tentando estabelecer.

Ā 

#3 EndereƧo para USCIS e Assunto

A carta deve ser endereçada ao Departamento de Segurança Interna dos EUA e ao Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA. Tipicamente, a carta pode começar com "Prezado oficial do USCIS", ou de forma mais neutra com "A quem possa interessar" ou "Prezado(a) Senhor(a)". Como assunto da carta, o recomendador pode usar "RE: Carta de Recomendação Independente para o Sr./Dr. Nome Sobrenome" ou declarações similares.

Ā 

#4 Primeiro ParÔgrafo: Introdução

Durante o primeiro parÔgrafo, o recomendador afirma que o propósito de escrever tal documento é apoiar a aplicação para um green card. Pode ir ainda mais longe e jÔ dar uma declaração forte sobre a importância das contribuições do candidato. O recomendador também pode fornecer uma descrição de como ele ou ela conhece o candidato. Por exemplo, pode dizer "embora eu nunca tenha conhecido pessoalmente o Sr. Candidato, conheço-o através de suas numerosas publicações em revistas de alto nível, como X, Y ou Z".

Ā 

#5 Segundo ParÔgrafo: Histórico do Recomendador

No início da carta, o recomendador deve destacar suas principais contribuições para o campo. Isso é para mostrar ao USCIS que essa pessoa é relevante na Ôrea, portanto, pode fornecer uma boa anÔlise das qualificações do peticionÔrio. No pacote de aplicação do I-140, você também incluirÔ o CV ou currículo do recomendador.

Ā 

#6 ParƔgrafos Centrais: Destaques das QualificaƧƵes do Candidato

Nos próximos 2 a 4 parÔgrafos, o recomendador identificarÔ as principais contribuições do peticionÔrio para seu campo. Especificamente, a carta de referência destacarÔ porque o peticionÔrio estÔ bem posicionado e por que o empreendimento tem mérito substancial e importância nacional. Esta é a parte central da carta, então deve conter declarações para provar as alegações que aparecem ao longo da carta de petição.

Ā 

#7 ParÔgrafo Final: Forte Apoio à Petição de Green Card com um Pedido de Dispensa do Interesse Nacional

Nas frases finais da carta, o recomendador deve apoiar claramente e fortemente sua petição para o green card EB-2. Além disso, algumas cartas podem explicar especificamente por que o USCIS deve conceder a você uma Dispensa do Interesse Nacional. Se você estiver atualmente empregado nos Estados Unidos e alguém em sua empresa estiver escrevendo uma carta de referência, então eles são os melhores para fornecer essas declarações.

Ā 

Finalmente, lembre-se de pedir aos recomendadores que assinem a carta com tinta e a escaneiem para seu uso.

Ā 

Solicitação de CV dos Recomendadores

Ā 

Em sua petição I-140, você anexarÔ o CV dos recomendadores como Exibits. Isso é para fornecer ao oficial do USCIS mais informações que deixem claro que essas pessoas são profissionais respeitados no campo. Alternativamente, se o CV não estiver disponível, eles podem fornecer um currículo ou uma biografia.

Ā 

Qual deve ser o comprimento de uma boa carta de recomendação para EB2 NIW?

Uma boa carta de referência deve ter cerca de 1.000 palavras ou 2 a 3 pÔginas. Cartas muito longas podem ser contraproducentes, pois o oficial do USCIS pode perder o foco e os pontos fortes se diluirão. Por outro lado, é difícil produzir uma carta de alta qualidade com menos de 2 pÔginas. Cartas muito curtas perderão parte do conteúdo delineado na seção acima.

Ā 

ConclusƵes

- Cartas de recomendação são uma parte crucial de uma aplicação de green card EB2 NIW.

- Você deve considerar incluir de 4 a 8 cartas em seu pacote de petição.

- Entre elas, pelo menos metade deve ser de recomendadores independentes, pois o USCIS dĆ” mais peso Ć s referĆŖncias objetivas.

Ā 

Como preparadora e paralegal de imigração, espero que esta leitura tenha sido proveitosa para vocês e que todas as informações fornecidas contribuam para o sucesso desta etapa importante no processo de obtenção do green card. Estou à disposição para qualquer dúvida ou assistência adicional que possam precisar. Desejo muito sucesso em sua aplicação e na realização de seus objetivos.

Ā 

Atenciosamente,Ā 

Ā 

Yasminne Felix

Ā 
Ā 
Ā 
bottom of page